segunda-feira, 7 de outubro de 2013

✩ Video Games Live 2013 ✩

Oi pessoas! Já estava mais do que na hora de atualizar isso aqui né! Mil desculpas mais uma vez por toda a minha ausência e abandono! Na verdade eu nem ia postar tão cedo, mas sei lá... me subiu o sangue vendo comentários aleatórios no Facebook e não tive como não postar. Mas, vamos começar do começo! rs.

Mariana Shizuka
Ontem fui dar um rolê com alguns amigos no Shopping Morumbi antes de irmos ao tal aguardado VGL deste ano! Uma amiga de infância que não via há muito tempo e uma amiga que mora no RJ foram comigo, além da companhia agradável dos meninos, meu marido, meu melhor-amigo e o melhor-amigo do meu melhor-amigo! Hahaha! Nos encontramos mais cedo, comemos, demos uns passeios básicos, pagamos mico tirando foto com esses esquilos -já que só tinha criança na ''fila'' hahahaha, enfim. E depois nos dirigimos até o local do show! Lá encontramos mais pessoas, conheci gente que só conhecia na internet, revi alguns colegas e desencontrei outros. Enfim!

O show em si foi bom! Esse ano não tiveram tantos ''astros'', e senti muita falta da minha diva flautista Laura Intravia. Achei que sem a flauta dela, algumas músicas deixaram de emocionar tanto como emocionaram ano passado. Bom, e aí entra meu desabafo!

Mariana Shizuka
Li muitos comentários no Facebook que o show foi mais ou menos, que tinha muita música de games que não conheciam, que teve muito falatório... O pior é que não é de uma pessoa só não, tem até que um número razoável de gente reclamando -se não fosse isso, eu chegava na pessoa e falava ''escuta fulano, não é bem assim...'' e tal. Mas como não é uma pessoa só, fica aqui meu desabafo: gente, antes de mais nada, esse ano tivemos uma queda brusca em relação à patrocínios e tudo o mais, até ano passado eles conseguiram, de alguma forma, realizar shows em mais estados e até tinham cogitado fazer mais de uma vez aqui em SP. Mas esse ano a história foi triste, e apesar de não parecer grande coisa, já influencia todo o resto incluindo o show propriamente dito. Repararam que esse ano só tivemos um maestro, o Tommy e uma vocal? Ok, todos são excelentes naquilo que fazem, dão a alma pro negócio ficar incrível, mas assim... pedir mais músicas e menos falatório numa ''set list'' já montada é um pouco demais. Ano passado realmente, teve mais músicas, de games mais conhecidos também, deu pra variar mais o cardápio, por assim dizer, porque tivemos mais maestros, mais patrocinadores, mais ''muita coisa''. Eu também senti falta de algumas músicas, Final Fantasy, Journey... principalmente a tradicional abertura do show com Castlevania! Mas também tem que entender que apesar de tudo, o povo quer sim coisas novas, pra quem acompanhou mais de 2 anos os VGL's, dá uma enjoadinha! Vi duas vezes tema de Pokémon, entre outros, e fiquei feliz sim com as mudanças!

Mariana Shizuka
Então assim... claro que o povo tem direito de achar ruim, não gostar, achar que foi fraco, mas antes de sair metendo a boca nos trombones, é até um desejo egoísta da minha parte, mas eu queria que essas pessoas refletissem. Se desse, com com certeza eles fariam muito mais, tenho certeza absoluta disso! Mas poxa, falar é fácil, na hora do 'desabafo' ninguém pensa no ''por quê'' das coisas, e isso acabou me deixando super de cabeça quente (para não dizer um palavrão aqui). Achou ruim? Faz melhor! Aliás... nem vai nos próximos então, e poupa milhares de pessoas que voltaram pra casa se sentindo o máximo depois do show a lerem coisas que, até certo ponto, não fazem muito sentido. E como o Tommy Tallarico disse no show ''foram vocês que escolheram o repertório, se não gostaram, a culpa é de vocês''. Enfim!

Mariana Shizuka
Bom, momento desabafo acabou! rsrs... Agora posso voltar aos relatos felizes do meu dia de ontem! Hehe! Como eu dizia, encontrei meus amigos um pouco mais cedo, no Shopping Morumbi. Almoçamos no Burger King, entreguei presentes para a Yukari (que fez níver dia 05) e pra Mari (que faz niver dia 15), conversamos e zuamos muito, depois fomos na Starbucks do Shopping Market Place e tomamos nossas bebida/sobremesa. Hahahaha! Pegamos o ônibus para o HSBC Brasil e chegando lá, encontramos muitas pessoas. Tinha um painel da Petrobrás (a patrocinadora principal do VGL aqui no Brasil) que podia tirar foto (fazer uma montagem com coisas de games, tipo chapéu do Mario, cabeça do Link), podia até usar acessórios de verdade. Ganhamos a foto -só não deu pra editar porque tinha muita gente na foto hahahaha!

Mariana Shizuka

Eu gostei do show em si, apesar de como eu disse lá em cima, minha diva flautista Laura Intravia fez falta! O maridão filmou praticamente o show inteiro (só uma música que não). Deu 7GB de vídeo, não sei nem como farei pra upar tudo isso no YouTube com minha internet de pobre de 2MB! Enfim... Tomei um caipisakê de morango durante o show, e nem fiquei bêbada, que milagre hahahaha! Quando vou no VGL, sempre me recordo de quando era mais nova, da minha paixão pela música, eu tinha um pianinho em casa, e sempre que ''batia'' nas teclas, chorava. Sei lá, a música sempre me tocou muito lá no fundo, na alma. Eu tenho que me segurar bastante para não chorar nesses shows e tal, porque é algo mágico! -e isso me faz lembrar que tenho que concluir logo meus estudos sobre música.

Mariana Shizuka
Bem, não tem muito mais o que dizer. Quando conseguir, de algum modo, upar todos os vídeos no YouTube, eu volto aqui pra falar sobre o VGL. Ah, é mesmo! Eu ganhei presente de aniversário adiantado do Tang, duas caixinhas de chocolate importado! E o maridão conseguiu finalmente seu tão desejado souvenier do VGL, uma palheta! Hahaha! Comprei um pôster pra mim, pra não voltar de mãos vazias, porque eu também gosto de lembrancinhas hahahaha! Bom, encerro então meu post com mais algumas fotos do dia de ontem!

Mariana Shizuka
Mariana Shizuka

Mariana Shizuka
Meu ''espaço VGL'' no muralzinho!
Mariana Shizuka
Lembrancinha que o maridão comprou pra ele!
Mariana Shizuka
Presente de aniversário adiantado que ganhei do Tang!
Bom, espero que o post não tenha ficado muito cansativo. Obrigada de coração a todos que me visitam, mesmo com a frequência dos meus posts e da banalidade de conteúdo deles! Um beijo pra todos!

2 comentários:

  1. deve ter sido um belo show *---*

    eu gosto de musica - mesmo não jogando muito ... e se pudesse gostaria de aprender violino ( quem sabe um dia né)


    oow a Pluu moon *0* ela muito fofa =D

    belo programa!! e recado dado (cara frase aquela do tommy deve ter caladomeio mundo ai =P)

    ResponderExcluir
  2. Só vejo o pessoal criticando TUDO sem entender a situação real!
    Adoraria ter ido, mas muitos fatores me impediram =/
    Saudades de você Shizu-chan!
    Aproveitando e desejando um "Feliz Aniversário" aqui também!♥
    kissus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...