quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

✩ Feliz 2018 ✩

A última vez que postei algo no blog foi em 2014, quanto tempo! Eu fui desencorajada depois de sofrer aquele ataque gratuito das crianças do grupo do Facebook ''muro das lamentações'' ou algo parecido, e mesmo com amigos me apoiando e tudo, eu não pude deixar de ficar meio chateada... e com o tempo eu acabei perdendo o interesse em manter um blog pessoal. Mas ainda bem que não deletei a página! Hoje me peguei pensando na minha época de adolescente, quando gostava de manter vários blogs para escrever sobre minha vida, sobre os animes que eu assistia na época, sobre as músicas que eu gostava de ouvir... e bateu uma saudade! Resolvi fazer um novo post, mesmo que seja só para mim, para relembrar as sensações que eu já havia esquecido.

Nesses quatro anos de blog inativo, aconteceram tantas coisas... TANTAS! E graças à Deus a maioria das coisas foram apenas coisas boas! Quando a gente cresce, amadurece, a gente muda o pensamento né, a gente se posiciona perante a vida, para de se fazer de vítima. Ao invés de ficar reclamando e lamentando sobre a vida, sobre as pessoas que não me entendem, eu simplesmente passei a agradecer cada coisinha que acontecia, optei por afastar aquelas pessoas que me faziam mal ou que simplesmente não acrescentavam nada na minha vida, e tcharãn! A mágica estava feita! Não vou dizer que não acontecem coisas ruins comigo, ou que eu não tenho mais crises de depressão... de vez em quando rola né, afinal, eu não sou de ferro. Mas eu passei a agradecer essas coisas também, afinal, sem a parte sombria, não daríamos valor à luz, certo?

Réveillon com os amigos e o marido.

Enfim, o post foi mais pra mim mesma, como sempre foi o intuito deste blog na verdade. É muito interessante ver a minha evolução, ler os posts antigos e rir de mim mesma da época em que escrevi. Talvez neste ano eu volte a usar o blog com mais frequência, não sei, não é uma promessa, mas tudo pode acontecer, hehe. Bom, eu encerro aqui por agora com um ótimo texto que vi na internet esses tempos:

Vida

Já perdoei erros quase imperdoáveis
Tentei substituir pessoas insubstituíveis
E esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
Já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar
Mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger
Já dei risada quando não podia
Fiz amigos eternos
Amei e fui amado
Mas também já fui rejeitado
Fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade
Já vivi de amor e fiz juras eternas
“Quebrei a cara muitas vezes!”

Já chorei ouvindo música e vendo fotos
Já liguei só para escutar uma voz
Já me apaixonei por um sorriso
Já pensei que fosse morrer de tanta saudade
Já tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi, e ainda vivo!
Não passo pela vida…
E você também não deveria passar!

Viva!
Bom mesmo é ir à luta com determinação
Abraçar a vida com paixão
Perder com classe
Vencer com ousadia
Porque o mundo pertence a quem se atreve
E a vida é “muito” pra ser insignificante.

(Augusto Branco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...