Meu ano de 2014 começou bem mal... pois é! Do final do ano passado pra cá eu estava já com algumas questões pendentes, por assim dizer, e esse ano, logo no começo, a bola de neve ficou tão grande, mas tão grande... que meu ano começou um verdadeiro caos! Eu me afastei de pessoas que considerava de alguma forma. O mais ridículo foi que eu achava que estava tudo bem e só descobri que não estava porque eu corri atrás -e a ironia disso tudo é que essas pessoas se afastaram porque eu ''não corria atrás''... enfim! Eu fiquei muito mal, porque vi como as pessoas só querem enxergar o que convém a elas (exemplo? Me falaram assim... ''você briga muito com o Gui, termina, volta, termina, volta, isso é ridículo'', bem... no nosso PRIMEIRO ano morando juntos, foi complicado, a idade também não ajudava, juntamos muito cedo, mas né, a pessoa é TÃO atualizada, que nem sabe que estamos ''melhor, impossível'' faz muito tempo hahahaha!), como as pessoas preferem o comodismo de viver no 'achismo' total ao invés de vir conversar ou tirar satisfações diretamente comigo e como as pessoas não são capazes de respeitar o meu jeito de ser -foi a época que eu revoltei total, porque 'n' pessoas viviam dizendo pra eu ''tomar cuidado'' com fulano ou ciclano, e eu lá, boba... ''ah, vou ser neutra, não tem nada a ver comigo esses problemas, etc etc''... bastou um qualquer abrir a boca e nossa! Virei a demônia capirota do século! Enfim!! Como a coisa toda soou muito ridículo pra mim, eu nem me dei o luxo de tentar me defender de alguma forma, pra quê? E isso só me mostrou o quanto, apesar dos erros passados e das irresponsabilidades da pouca idade, eu amadureci e mudei, e azar foi o das pessoas que não enxergaram ou acompanharam essa mudança. Mas mesmo assim, fiquei super triste e muito magoada, e fui empurrando com a barriga.
Nessa época, eu parei de jogar o LoLzinho (fiquei exatos 6 meses sem jogar), o que foi uma péssima escolha, porque apesar do nervoso que eu passava com jogadores tóxicos (ou amigos noob's rsrs), era algo que me tirava o foco dos problemas, mesmo que por alguns momentos, e isso me ajudava a administrar melhor essas coisas. Sem muita coisa pra ocupar minha mente, além das tarefas do dia-a-dia, a mágoa, que foi tão grande em relação a essas pessoas que se diziam ser meus amigos, só aumentou cada vez mais e os problemas foram tomando conta da minha mente, e eu fiz uma viagem muito irada ao meu passado rebelde e cheio de ''pecados e erros'', o sentimento de culpa, de arrependimento, de tudo que vocês podem imaginar de ruim, tomaram conta de mim, e como era de se esperar, a minha saúde foi de mal a pior num piscar de olhos. E ao invés de melhorar, cada vez mais eu estava pior, e dia após dia, sem muito o que fazer por conta da saúde, a mente resolveu refletir sobre todos os erros da minha vida, até que cheguei num ponto bem sombrio: a ideia do suicídio começou a me tentar, mais uma vez (eu passei por isso aos 16 anos). Mas!!!! Apesar de tudo que aconteceu, a Luz sempre é mais forte, esse ano me provou isso, mais uma vez! Eu estava totalmente na escuridão, mas nenhum dos meus amigos de verdade me abandonou! Todos eles ouviram minha história, por pior que fosse, eu não quis omitir nada, contei tudo o que aconteceu no meu passado, todas as coisas ruins que fui capaz de fazer, todas as pessoas que de alguma forma eu magoei ou machuquei, e apesar do medo da reação delas, apesar do ódio que eu sentia pelo meu 'eu' do passado, isso foi uma das melhores coisas que fiz na vida! Pois me tirou um peso tão grande, vocês não tem noção! E também contei sobre esses meus ''amigos'' que resolveram se afastar de mim por motivos... idiotas!! Recebi tanta bronca, recebi tantos conselhos, recebi uns tapas bem fortes e uns socos bem dados! Mas no fim de tudo isso, eles continuaram aqui, do meu lado. Me abraçaram, alguns choraram comigo, me chamaram de boba, dizendo que ''estava tudo bem''. Só de me recordar disso, as lágrimas brotam nos meus olhos. Será mesmo... que eu mereço tanto amor assim? E com esse tratamento, melhor do que as terapias com psicólogos e psiquiatras, eu fui melhorando, um passo de cada vez, saí das trevas em direção à luz.
Tudo bem, nesse drama todo eu perdi mais de meio ano ficando doente, e ainda não recuperei 100% da saúde. Mas no final das contas eu acabei saindo no lucro. Deu pra ''filtrar'' os contatos, vi quem realmente é amigo e quem vale a pena ter do meu lado. Pessoas que eu nem tinha tanto contato assim, de repente se aproximaram -principalmente porque souberam o que essas pessoas tinham feito/falado comigo. Isso me surpreendeu muito! Com o tempo, a mágoa sumiu e veio o alívio, sim! Alívio! Por ter é me livrado de pessoas tóxicas, de pessoas acéfalas e de pessoas que só tinham malícia no coração -demorou pra eu finalmente entender e aceitar, mas é isso. Aprendi que é doloroso ter que lidar com o passado quando não se é uma pessoa muito boa, mas também aprendi que viver preso à ele não adianta nada, por isso vivo tentando dar o melhor de mim!. Aceitei que eu já fui jovem, que eu tinha a cabeça fraca e a mente muito influenciável, mas que felizmente eu cresci, que a Vida me fez mais forte, que eu posso seguir em frente -principalmente porque as pessoas do meu passado também simplesmente seguiram em frente. Esse ano foi simplesmente recheado de ensinamentos. E hoje eu só tenho que agradecer a Deus, ao Universo, por ter me dado toda essa bagagem, os meus amigos, o meu amor! E claro, tendo essa visão mais otimista depois de tudo isso, coisas boas começaram a acontecer, uma atrás da outra! Minha vida deu um ''up'' bem bacana, tenho tido mais pique apesar de umas recaídas vez ou outra, tenho conseguido sair bem mais com meus amigos (na verdade a minha natureza mudou, eu fiquei bem 'bicho-do-mato' depois que ''casei'', 99% caseira... mas isso tem mudado, ainda bem!), tenho cuidado melhor de mim, tenho tido uma qualidade de vida melhor -tanto no financeiro quanto no resto, tenho conhecido pessoas novas, feito amizades novas (melhores do que muitos que estão há anos na estrada comigo, e devo isso ao LoLzinho! ;D), enfim! Esse último mês pude trocar muitas coisas daqui de casa que estavam precisando urgente de atenção (tipo o chuveiro hahaha! Chega de banho frio!), e logo mais devo conseguir chamar toda a galera aqui! Os gatos também estão com uma qualidade de vida melhor... Enfim! É isso...! Meu ano começou muito mal, mas graças a isso, pude evoluir muito e só tenho a agradecer!
Escolhi fotos que tirei ao longo do ano. Não coube todas as que eu queria, e tem gente que eu não tenho foto junto e tal... mas sei que cada um de vocês sabem o que representam na minha vida e agradeço muito! Que venha dezembro cheio de coisas boas, para então, fazer a passagem de ano com muita Luz! :D Obrigada a todos que tiveram saco de ler até aqui! o/
Nenhum comentário:
Postar um comentário